Se há algum tempo os sapatos masculinos eram usados só pelas meninas mais visionárias, agora a história é outra. Combinados com estampas florais, tecidos leves, vestidinhos e saias rodadas, eles apareceram no verão passado e prometem ser a cara desse inverno. Os sapatos Oxford – aqueles fechados e de amarrar – estão entre os modelos que fazem a cabeça da mulherada. Quem ainda pensa que eles são a atração principal das prateleiras boring do cantinho dos homens, precisa desapegar dessa versão: mais e mais lojas têm feito os seus masculinos-femininos, desde modelos bicolores até florais, passando pelos coloridinhos e pelos neutros. É simples combinar:
1) As calças não devem tapar o começo do sapato:
Opte portanto por calças capri (curtas, geralmente em jeans, sarja ou veludo), leggings (bem justa de material elástico), cenouras (com fundilhos maiores) e skinny (jeans com corte de legging, bem estreita no calcanhar).
2) Saias:
As saias plissadas (com pregas) e godês de cintura alta são as opções mais certeiras. Ficam uma graça quando combinadas com uma meia calça estampada ou uma meia curtinha colorida.
3) Blusas com combinações tradicionais:
Desista de dar destaque apenas para o sapato. Como a gáspea (parte superior e dianteira) dos Oxfords é um pouco alta, eles tendem a aumentar a silhueta de quem os calça. Para contrabalançar esse efeito é interessante optar por tons próximos na parte superior. Não é uma regra, mas ajuda a criar mais harmonia ao look.
4) Vestidos:
Vestidos curtos com o mesmo estilo das saias já mencionadas são super práticos e, portanto, uma ótima escolha. Quanto mais feminino o modelo utilizado, maior será o contraste hi-low adquirido.
5) Acessórios:
Use e abuse de echarpes, chapéus, óculos escuros e casacos com corte reto e procure evitar brincos e pulseiras muito chamativas. Uma composição de base masculina com muitos detalhes pode confundir e transmitir uma imagem muito excessiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário